sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Aécio assume candidatura ao Senado e critica PSDB

4-2-2010
O governador Aécio Neves (PSDB) disse nesta quinta-feira que tomou a decisão de ser candidato ao Senado por Minas Gerais. Foi a primeira vez, desde que desistiu da pré-candidatura à Presidência da República, que ele disse abertamente que concorrerá ao Senado. Das vezes anteriores, ele apenas admitia a possibilidade de se candidatar.
"Quem faz vida pública não conduz o seu próprio destino. Estarei à disposição do Brasil, mas a partir de Minas, e hoje meu caminho é uma candidatura ao Senado. Não saí da disputa presidencial esperando um retorno", afirmou o governador, esquivando-se da candidatura a vice de Serra.

Ao anunciar sua decisão, ele deixou claro que não saiu contente da disputa presidencial. Para Aécio, faltou "empenho" do PSDB pela sua pré-candidatura. "Infelizmente não houve, por parte do meu partido, a mobilização necessária para que essa alternativa fosse discutida e eu, para não criar um conflito maior no partido, optei por voltar-me para Minas", afirmou o governador.

Nesta semana, na cidade de Frutal, ele também reclamou: "Apresentei, a partir do ano passado, uma alternativa talvez mais agregadora, uma alternativa com um olhar muito mais no futuro do que numa disputa de vaidades, entre quem fez mais e quem fez menos. O meu partido optou por uma outra direção, não criou um fórum para essa decisão", disse.

De acordo com o governador mineiro, a sua proposta para o PSDB seria de uma convergência maior com o reconhecimento dos avanços apresentados durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e que foram supostamente continuados pela gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. "Acho que o Brasil precisa olhar para frente. Acho perigosa essa eleição plebiscitária que querem fazer - quem foi melhor, A ou B. O momento é outro. Os desafios são outros. Cada um fez ao seu tempo o que podia fazer", disse.

O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário