terça-feira, 16 de março de 2010

Movimento de prefeitos em favor de Dilma faz PSDB mineiro jurar apoio a Serra

Como se fosse outro partido, algo como um simples aliado ao PSDB do governador paulista José Serra, o diretório tucano de Minas Gerais decidiu formalizar amanhã o que chama de um compromisso institucional de apoio à candidatura de Serra à Presidência da República. Segundo o presidente do PSDB de Minas, deputado federal Nárcio Rodrigues, o objetivo desse gesto é afastar quaisquer suspeitas de que o governador Aécio Neves e o diretório estadual não se empenharão pela eleição de Serra.

“O que nós precisamos deixar claro é que, no que depender de Minas Gerais, o governador José Serra pode colocar sua candidatura porque terá de nós toda solidariedade, todo apoio”, tentou esclarecer Nárcio.

O “compromisso institucional” a ser levado a Serra foi decidido pela direção executiva do PSDB mineiro diante do movimento, desencadeado por prefeitos de municípios das regiões mais pobres do estado, em favor da campanha “Dilmasia”, que compreende apoio simultâneo à candidatura presidencial de Dilma Rousseff (PT) e à de Antônio Anastasia (PSDB) para o governo estadual. Os prefeitos querem reeditar a fórmula “Lulécio” de 2006 – Lula para presidente e Aécio para governador.

O comando tucano de Minas vai dizer a Serra que se opõe ao movimento.

“Vamos refutar com veemência qualquer tipo de composição que não obedeça a lógica partidária, as convicções que nós temos de que a candidatura Serra, juntamente com a candidatura Anastasia representam o melhor para Minas e para o Brasil nesse momento”, disse Nárcio, provável coordenador da campanha de Serra em Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário