quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Lula e Dilma garantem: BR 367 será asfaltada com verbas do PAC


O presidente Lula autorizou a inclusão da pavimentação da BR 367 no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. Neste 19/01, em Jenipapo de Minas, na inauguração da Barragem do Setúbal, coube à Ministra Dilma Roussef informar que o Governo Federal fará o asfaltamento de dois trechos da BR 367: Minas Novas-Chapada do Norte-Berilo-Virgem da Lapa, no Médio Jequitinhonha, e Almenara-Jacinto-Salto da Divisa-Itagimirim (BA), no Baixo Jequitinhonha. São cerca de 120 quilômetros.

Dando resposta à oposição que prometeu acabar com o programas do Governo Lula, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff defendeu o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), diante da platéia de 3 mil pessoas no Vale do Jequitinhonha.
Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a acompanhava e a deixou à vontade, ela atendeu ao apelo que havia sido feito minutos antes pelo prefeito Márlio Geraldo Costa (PDT), de Jenipapo de Minas, que falou em nome dos prefeitos do Vale do Jequitinhonha que reivindicam esta importante obra para o desenvolvimento regional.
Dilma prometeu imediata liberação de verbas federais para asfaltar dois trechos da BR-367, rodovia que corta todo o Vale do Jequitinhonha e vai até a Bahia.

Empolgação de Dilma e do Vale
Quando anunciou o asfaltamento houve uma explosão de alegria na platéia. O anúncio foi mais aplaudido do que a inauguração da Barragem.
Quando assumiu o compromisso de arrumar dinheiro para cobrir de asfalto a estrada de terra, Dilma empolgou-se.


"Aqui temos prefeitos e prefeitas que sabem que o PAC é uma obra concreta. Aí eu queria aproveitar e dar uma notícia para vocês. Há pouco o presidente determinou. Nós ligamos para o DNIT e o presidente decidiu que vamos agora prometer mais uma obra. Que nós iremos cumprir, o asfaltamento dos dois trechos da BR 367. Será novamente uma obra do PAC. O PAC é isso. Nós cumprimos o que prometemos”.
Defesa do PAC
Assegurou que ao governo que serve não interessa favorecer esse ou aquele partido. "Nós do PAC temos um princípio: levar para onde haja Brasil e brasileiros investimentos para fazer esse país avançar e crescer sem olhar filiação partidária, se o prefeito ou o governador é a favor ou contra, se faz oposição ou não”, finalizou a Ministra Dilma, que é pré-candidata a Presidente da República.

Fonte: Blog do Banu

Um comentário:

  1. Asfaltar toda a BR?? Que piada hemmmm!!! Para o PSDB de MG o Vale da Pobreza deve permanecer sem acessom digno!!

    ResponderExcluir