sexta-feira, 21 de maio de 2010

Greve dos professores ganha a simpatia de pais e alunos

Ao contrário do esperado pelo governo mineiro, pais e alunos colocam-se solidários com as reivindicações dos professores
Após a tentativa sem sucesso de enfraquecimento do movimento sindical representativo da classe dos professores, o governo mineiro colhe outra derrota.
Os pais e alunos já começam a dar sinais de solidariedade com os professores sinalizando com a possibilidade de participar das manifestações da classe.
Depois de comprovado que, em 2008, a própria secretária de Educação, Vanessa Guimarães, garantiu a aplicação do piso nacional como vencimento básico a partir de 2010, o governo mudou seu discurso passando a argumentar que por ser período eleitoral, não poderia conceder aumento.
Novamente, sua argumentação foi desmontada diante da constatação de que não se trata de conceder um aumento e sim cumprir uma lei, desta forma seria um absurdo argumentar que a lei eleitoral impede o cumprimento de outra lei.
“Na verdade os negociadores esgotaram sua credibilidade na mesa de negociação e agora tentam dividir a categoria”. Afirmou uma mãe de aluno que participou nesta quinta-feira (20) das manifestações.
“O governo estadual parece não estar avaliando corretamente o movimento grevista, ou está apostando no confronto”, informou um líder sindical.
“Em qualquer negociação, o principal é a confiança e credibilidade entre as partes e, nesse caso, o governo já perdeu os dois”, concluiu.

Um comentário:

  1. MINAS GERAIS ESTA TÃO BEM GOVERNADA QUE PARA ONDE SE OLHA ESTOURA UMA GREVE: DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, PARTICULARES, CAIXA ECONÔMICA, PETROBRAS, REDE PITÁGORAS, DE TRANSPORTE URBANO, POLÍCIA CIVIL, MILITAR, FEDERAL..... ETC....ETC... E POR AI VAI..... INCLUSIVE OS VOTOS DO GOVERNADOR

    ResponderExcluir