terça-feira, 11 de maio de 2010

Situação da Unimontes é debatida em audiência pública na ALMG

A pedido do deputado Padre João (PT) — líder do bloco PT/PMDB/PCdoB na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG) —, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática desta Casa realizará amanhã, quarta-feira, dia 12, às 10h, uma audiência pública para debater os desafios colocados para a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).
O intuito é discutir meios de busca de soluções para que a Unimontes obtenha mais recursos orçamentários e tenha plena autonomia universitária.
Com mais de 50 cursos de graduação, a qualidade da Universidade é amplamente reconhecida pelo MEC. Porém, as dificuldades de financiamento afetam diretamente a infraestrutura dos cursos, as condições de trabalho e, principalmente, os salários dos professores e demais servidores públicos. São estes que trabalham permanentemente e com esforço para a construção de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, que atenda o Norte de Minas e seja uma referência em ensino, pesquisa e extensão
Minas Gerais é, hoje, o Estado da federação que gasta menos com ensino superior. E um eficaz sistema de educação superior é fundamental para alcançarmos o desenvolvimento social e econômico, reduzindo as desigualdades, ampliando o conhecimento e gerando inovações tecnológicas.
Foram convidados para a reunião representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG); Secretaria de Ciência e Tecnologia; Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes); DCE Unimontes; Sindicato dos Servidores da Unimontes e Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Data: 12 de maio de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Auditório da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho – BH/MG)
Mais informações com Mariana Starling nos (31) 2108.5415 / 8881.4601

Nenhum comentário:

Postar um comentário