sexta-feira, 31 de julho de 2009

Aécio entregará a Copasa a Itamar Franco

política em Minas Gerais saiu da articulação partidária e alcançou toda a estrutura de Poder. Até mesmo o Judiciário e o Ministério Público mineiros entraram na roda. O Executivo, através do vice-governador Anastasia, vem utilizando uma equipe de juristas formada por advogados e promotores para desmontar o atual presidente da Copasa, Márcio Nunes.
Tudo iniciou após os “amigos” de Anastasia serem desalojados da direção jurídica da Copasa, segundo um advogado da empresa já aposentado: “estavam tentando fazer caixa para o vice-governador e o atual presidente impediu. De vingança, estão desde a época aparelhando o Ministério Público mineiro contra o Dr. Márcio Nunes”.
Fontes da Procuradoria de Justiça de Minas Gerais informam que nas próximas horas o Ministério Público Estadual vai apresentar nova denúncia contra o Presidente Márcio Nunes. A estratégia é pedir o aumento da pena, já imposta em outra ação, para obrigar o governo a demitir Márcio Nunes.
Não é novidade o comportamento político e partidário de alguns membros do Ministério Público de Minas. Desde o início do governo de Aécio, a instituição perdeu sua grandeza e função, passando a atuar como órgão assessório e paralelo do Executivo. O próprio Novojornal vem sofrendo pesada perseguição do Ministério Público Estadual, devido à sua linha editorial independente.
Na verdade, Minas voltou ao tempo da Ditadura Militar, onde o Executivo perseguia seus opositores através de pesadas acusações de promotores que, mais tarde, provou-se a serviço de quem estariam. Só não se imaginava que isto pudesse estar acontecendo em pleno regime democrático.
A notícia da apresentação de nova denúncia, com o pedido de ampliação da pena do presidente da Copasa, já está desde ontem (29) na redação do “Grande jornal dos mineiros”, aguardando apenas a ordem do vice-governador para ser publicada.
A degola está marcada para amanhã (31) em reunião da Copasa.
Para seu lugar iria o vice-presidente da empresa Ziza Valadares ou o diretor Juarez Amorim que, conforme matéria publicada há dois dias pelo Novojornal, estaria fazendo caixa para campanha de Itamar Franco ao governo de Minas. Também existem apostas no ex-presidente Marcelo Siqueira.
Caso tudo seja confirmado, fica claro que o candidato ao governo de Minas de Aécio é Itamar Franco.
Agora é esperar para ver.
Fonte: Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário