sexta-feira, 30 de abril de 2010

O óbvio: Anastasia não retalhará PSDB da Dilmasia

Governador afirma que no PSDB mineiro não haverá "questão fechada" em favor da candidatura de José Serra à presidência

Contradizendo o que ele e o ex-governador Aécio Neves vêm afirmando, o governador Antonio Anastasia, após evento no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) disse que não haverá retaliação aos prefeitos aliados de seu governo que preferirem apoiar a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em vez de José Serra (PSDB).
"A política em Minas Gerais é feita sempre com base no entendimento, do convencimento com as ideias", afirmou Anastasia. "É claro então que é difícil falar em retaliação", disse o governador, questionado sobre os prefeitos que optarem pela "Dilmasia".
Estranho é que a imprensa insiste em noticiar “o governador afirmou", em vez de “o candidato a governador afirmou", pois, em política, não existe gesto sem segunda intenção e a alternância de posição do governador demonstra claramente que Anastasia fala na condição de candidato. Pretende ter os votos do PT.
Mesmo diante da “distração” da imprensa credenciada na assessoria do governo de Minas, dessa forma autorizada a cobrir eventos oficiais, Anastasia afirmou que: “Quando a campanha começar oficialmente”, em julho, haverá um "esforço" em favor de Serra. "As lideranças políticas, bem como a população, vão ter condição de escolher."
Também causou estranheza o fato de a solenidade não ter ocorrido na Cidade Administrativa e sim no auditório do BDMG, em Belo Horizonte. Alguns dos participantes do evento afirmaram: “A Cidade Administrativa é longe demais”.
Pelo visto, a Cidade Administrativa poderá em breve sofrer da síndrome de Confins. "É muito bonita, mas é longe demais" ou, como o mineiro diz, "é fora de mão".
Fonte: Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário