quinta-feira, 15 de abril de 2010

PSDB denuncia Instituto Sensus


Finalmente o Instituto Sensus, sabidamente parceiro do presidente da CNT, Clésio Andrade, vai ser investigado pela Polícia Federal por práticas criminosas na execução de pesquisas de intenção de votos.
O PSDB entrou nesta quarta-feira (14) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma representação contra o Instituto Sensus que divulgou nessa terça-feira (13) pesquisa de intenção de votos para presidente da República.
O partido alega que o Instituto descumpriu o prazo estipulado por lei para divulgação do resultado da pesquisa.
Se levada a fundo, essa investigação trará à tona um esquema montado por Clésio e que funcionou por quase uma década.
A legislação determina que o resultado seja divulgado 5 dias depois da inscrição da pesquisa no TSE. O Sensus inscreveu o levantamento no dia 5, mas alterou dados no dia 9. Portanto, na avaliação do PSDB, a pesquisa só poderia ser divulgada nesta quarta-feira (14).
Fontes do TSE já admitem que há muito tempo o Tribunal vinha observando o comportamento do Instituto de Pesquisas tradicionalmente financiado pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes), presidida por Clésio Andrade.
Segundo empresas do setor de pesquisa, o Instituto Sensus praticamente só tem como cliente a CNT, concluindo: Era previsível que mais cedo ou mais tarde o esquema ia estourar.
Clésio, ex-sócio de Marcos Valério, pai do Mensalão, e vice do senador Azeredo, autor do enorme esquema de corrupção denominado “Valerioduto tucano”, vem conseguindo livrar-se dos diversos processos que responde.
Provas de seu envolvimento em diversos esquemas criminosos é o que não falta.

Leia as matérias:



Fonte: Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário