segunda-feira, 12 de abril de 2010

"Patrus será o próximo governador de Minas, para fazer uma Minas mais democrática e solidária"

O deputado estadual Padre João (PT/MG) esteve em Montes Claros no último final de semana, participando do Curso de Formação Permanente do seu mandato parlamentar. Falou sobre os movimentos sociais no Brasil e a atuação da Igreja católica de 64 a 80, além de abordar sobre os temas: Políticas Públicas; Mecanismos de Controle Social e Programas de Governo. Ele fez ainda, uma avaliação do Mandato e a proposta de atuação para os próximos meses. O curso de formação permanente do mandato do deputado Padre João tem como objetivo a capacitação e formação histórica-política de lideranças cristãs, comunitárias e daqueles que militam na vida partidária.
Deputado Federal
Padre João anunciou que deixará de disputar sua reeleição na Assembléia Legislativa para disputar uma cadeira na Câmara Federal, atendendo apelo da militância petista, principalmente do seu grupo político, representado pelo mandato coletivo e participativo.

Zona Rural
Para Padre João, o mundo rural é muito sofrido e excluído. “mesmo com os avanços do governo Lula para este setor, principalmente através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, mais de um milhão e meio de pessoas não tem energia elétrica, sendo que 100 mil são jovens. E como vamos convencê-los em permanecer na roça?” Indagou Padre João. Para o parlamentar petista, “o movimento sindical é importante para garantir cidadania, mas enfrenta um grande entrave que é o medo, e é por isso que ainda temos muitos municípios que não tem sequer, nenhuma associação organizada”

Dois projetos
Padre João lembrou que o Brasil tem 29 partidos políticos, mas com apenas dois projetos políticos para a próxima eleição presidencial, representados pala ministra Dilma Roussef e pelo governador José Serra. Dilma tem o apoio do presidente Lula e dos partidos aliados, enquanto José Serra tem o apoio de FHC e dos partidos PSDB, DEM e PPS. Ou seja, de um lado, a continuidade de um projeto político que vem dando certo com os partidos da base aliada do governo Lula, onde Brasil passou a ser respeitado no mundo graças ao projeto de desenvolvimento com geração de empregos e distribuição de renda, preservando os interesses nacionais e deixando de ser subserviente aos interesses estrangeiros. Do outro, o projeto que todos nós conhecemos, representado pelo PSDB, DEM e PPS que implantou no País um vasto programa de privatizações, nos Bancos estaduais, ferrovias, siderúrgicas, telecomunicações, energias, entre outras. E só não foram privatizados o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, a Petrobrás e Previdência Social graças as eleições do presidente Lula.

Patrus Governador
Sobre a candidatura do ministro Patrus Ananias, Padre João disse que Patrus é o único candidato que consegue ampliar mais apoio, porque ele não tem problemas com o PT, PMDB, PC do B etc, enquanto que Pimentel virou as costas para estes partidos quando optou apoiar Aécio Neves na prefeitura de Belo Horizonte. Lembrou ainda, que o governo Lula deve muito a Patrus, e por isso, que Patrus será o próximo governador de Minas, para fazer uma Minas mais democrática e solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário