terça-feira, 22 de setembro de 2009

Trem da alegria de Aécio Neves

O Governador ´de Minas Gerais e provável candidato a Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), encaminhou a Assembleia Legislativa mineira, um projeto de lei que tenta efetivar, sem concurso público, 4.475 funcionários do Estado mineiro.
Trata-se de funcionários lotados no Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) e no Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (IPSEMG). A oposição enxerga esta atitude como um verdadeiro trem da alegria, e vai entrar com uma ação para barrar a farra do governador. O Ministério Público também irá avaliar a legalidade da proposta.

11 comentários:

  1. Até quem fim alguém fez alguma coisa boa para mim e os demais colegas de profissão,mas ai sempre chega algúem do contra,mas não se importe Aécio contine firme,tem o nosso total apoio,,,,,

    ResponderExcluir
  2. Aécio não deixe a lc 100/2007 acabar foi a melhor coisa que voce fez por nós professores,,,,,obrigada,,,não desista da gente,,,

    ResponderExcluir
  3. Aecio, estou muito feliz em estar efetivada.
    Não deixe a lei acabar. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Ola, Aécio.
    Acho a LC 100/2007 uma vergonha!
    Acredito que todos temos direito iguais de ser efetivo! Para isso há uma coisa chamada concurso público!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a postagem acima. Sou graduada a 1 ano e não posso exercer minha função no estado devido essa tal lei 100/2007. Queremos concurso é injusto com essa juventude que está disposta a trabalhar e não fingir que ensina.
    Fico chateada qndo vou em convocações de professores e professores efetivados pegam um 2ºcargo enquanto outros não conseguem nem um primeiro. kd a democracia?

    ResponderExcluir
  6. POIS É AÉCIO É UMA PENA Q VC ESTÁ SAINDO DO GOVERNO DE MINAS,,,,MAS VC VAI SER SENADOR TEM MEU APOIO E DE MINHA FAMILIA,,,,,,OBRIGADA POR ME EFETIVAR,TENHO HOJE DIGNIDADE,,,RESPEITO,,,TRABALHO,,,,,FICA AQUI MEU PEDIDO NÃO DEIXE O SINDICATO ,NEM NINGUÉM ACABAR COM ESTE BENEFICIO TÃO GRANDE QUE É A NOSSA EFETIVAÇÃO,MAS POR FAVOR FAÇA VALER ,O QUE VC FEZ,,,

    ResponderExcluir
  7. Governador Aécio/Anstasia a Lei complementar 100 só veio para legalizar a situação de inúmeros servidores que a muitos anos prestam serviço ao Estado de MG com dignidade e profissionalismo,conheço muita gente boa de serviço que foi beneficiada com a lei 100,inclusive as tradicionais "MERENDEIRAS" que todos nós conhecemos muito bem.Concordo que para uma pessoa ingressar no serviço público tenha que prestar concurso,eu mesma sou concursada em um cargo e fui efetivada no outro e posso garantir que ministro todas as minhas aulas com o mesmo compromisso e qualidade!Não existe diferença entre funcionário concursado e efetivado !Posso garantir!Muitos professores competentes foram contemplados pela lei complementar 100!Faça valer a lei 100!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa "ANÔNIMO"! Ao ler seus comentários, fiquei me perguntanto: Se você se corrompe por tão pouco( uma efetivação baseada na falcatrua e desmandos de um adultecente irresponsável, como se mostrou nosso "GOVERNADOR" com a tal LEI 100) , do que você seria capaz, por um "pouco mais"? Quais princípios e valores norteam suas práticas?

    é de assustar!!!! Com o cidadão em questão , é claro, pq com o Aecinho ninguém mais se assusta! rs
    PS: Sou funcionária pública federal, concursada , portanto dentro da legalidade, respeitando todos os princípios constitucionais e morais(afinal, foi esta a educação que recebi dos meus pais).

    ResponderExcluir
  9. Ah!!!!!!! Será que serei amordaçada também? KKKKK SE VOR , EU JÁ COPIEI PARA POSTAR NO ORKUT

    ResponderExcluir
  10. Poe fogo duma vez logo na constituição.
    Eu fico aqui em casa estudando e alguem quer que eu acredite que isto é justiça. Justiça é abrir concurso público e dar chances iguais a todos.

    Tenho uma amiga que é professora e está a anos aguardando um concurso público para ter uma chace pra dar aulas. Ela não tem padrinho político pra dar um geitinho e colocar ela lá né.

    Eu não voto no Aécio nem pra varredor de rua.

    ResponderExcluir
  11. Ridículo!!!! A constituição deste país deveria, sempre, falar mais alto. Não é o que acontece com os "LC100"... Quem foi beneficiado, lógico, quer continuar a mamar nessa teta que o vagabundo cheirador de cocaína Aécio colocou à disposição. Qualidade do ensino NÃO pode ficar apenas na televisão. Graças a Deus essa merda terá o seu fim. Os que perderão esse "direito", estudem e passem no concurso. Conheço muitos Lei 100 bons professores e outros péssimos.Assim como efetivos e designados também. O que sempre deve importar é a legalidade e a qualidade do ensino. FORA LEI 100!!!

    ResponderExcluir